Não é muito bom para o crente assistir filme de terror, porque ocupa sua mente com coisas ruins. O objetivo do filme de terror é provocar terror, um medo exagerado. O foco do filme é o mal. É perigoso ter um fascínio pela maldade e crueldade. No entanto, cabe a cada pessoa conhecer seus limites e pedir a orientação de Deus sobre o assunto.
Antes de escolher assistir ou não um filme de terror, faça algumas perguntas:
1. Por que quero ver?
Qual é sua razão para ver um filme de terror? Se é porque você gosta de ver violência, mesmo sendo ficção, isso não é bom. Não é suposto o cristão gostar de coisas ruins (Romanos 12:9). Se você gosta de apanhar um susto, se pergunte: por que gosto de sentir esse medo? Se você se interessa pela arte, o enredo, a música do filme, isso não é mau mas ainda assim proceda com muito cuidado.
2. Tem elementos satânicos?
Um filme de terror é uma obra de ficção mas seu objetivo é parecer realidade. Um filme de terror com elementos claramente satânicos pode influenciar muito mais do que parece. O melhor é evitar filmes desses (1 Tessalonicenses 5:22). Se você está mesmo decidido a ver um filme de terror satânico, ore a Deus primeiro e renuncie a qualquer influência do diabo.
3. Filme de terror me assusta?
Se lhe assusta, ainda bem! Esse é o objetivo do filme. Se você não se sente assustado ou incomodado com o que acontece durante um filme de terror, algo está muito errado. Procure ajuda. Mas se o filme de terror lhe provoca muito medo e afeta você muito, para seu bem não veja.
4. Minha consciência permite?
Se por alguma razão você se sente incomodado por ver um filme de terror, não veja. Fique de bem com sua consciência (Romanos 14:12). Mesmo se sua consciência permitir, tenha cuidado. Se durante o filme você se sente incomodado com o que está vendo, pare de ver.
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."
- Filipenses 4:8