O último milagre de Jesus, antes de morrer, foi a cura de uma orelha decepada. Jesus realizou outros milagres depois de sua ressurreição mas esse foi seu último milagre de seu ministério como um homem mortal. Ele realizou seu último milagre no momento em que foi preso.
Quando Jesus foi traído por Judas, seus discípulos queriam lutar para o proteger. Pedro pegou numa espada e decepou a orelha direita do servo do sumo sacerdote (João 18:10-11). Mas Jesus ordenou que parassem de lutar e explicou que ele tinha de ser preso, para cumprir as Escrituras. Então ele tocou na orelha do homem e o curou (Lucas 22:51). Depois Jesus foi preso e levado para ser crucificado.
Veja também: qual é o significado de Getsêmani?
Que milagres Jesus realizou depois de sua ressurreição?
Depois de sua ressurreição, Jesus apareceu milagrosamente a várias pessoas em lugares diferentes, apresentando-lhes provas que estava vivo. Ele também realizou outros milagres na presença dos discípulos mas a Bíblia não registra todos, porque foram muitos (João 20:30).
Um milagre de Jesus depois de sua ressurreição, que a Bíblia registra, é uma grande pesca. Pedro e alguns outros discípulos estavam pescando e não apanharam nada a noite toda. Então Jesus apareceu na praia e lhes disse para atirarem a rede do outro lado (João 21:4-6). Os discípulos não o reconheceram mas obedeceram e a rede ficou cheia de peixe!
Veja aqui: qual foi o primeiro milagre de Jesus?
Qual é a importância do último milagre de Jesus?
O último milagre de Jesus foi um ato de amor e paz em meio a uma multidão violenta e cheia de ódio. Com seu último milagre, Jesus venceu o mal com o bem (Romanos 12:21). Ele rejeitou a violência, que lhe podia salvar a vida, e mostrou amor por seus inimigos, curando um deles.
Quem peca se torna inimigo de Deus mas, mesmo assim, Deus nos ama e enviou Jesus para nos curar. - Romanos 5:10; 1 João 4:10