Jesus era o Verbo porque ele é a expressão do poder e da ação de Deus. O Verbo é a Palavra de Deus, que criou o mundo. A Bíblia diz que tudo foi criado por meio de Jesus.
No grego, a palavra para Verbo é logos, que significa “palavra”. Por Sua palavra, Deus criou o mundo e tudo que existe (Hebreus 11:3). A Palavra de Deus representa Seu poder e Sua autoridade. O Verbo é Deus agindo no mundo.
A Bíblia diz que Jesus é o Verbo, a Palavra de Deus. João 1:1-2 explica que Jesus sempre esteve com Deus porque ele é Deus. Jesus é Deus se revelando aos homens, agindo no mundo para trazer salvação. A Palavra de Deus se tornou um homem e morou entre nós (João 1:14).
Veja também: Jesus é Deus?
Por ser o Verbo, a Palavra de Deus, Jesus tinha todo o poder e a autoridade de Deus (João 17:1-2). Suas ações eram as ações de Deus. Seus milagres eram evidência que ele era o poder de Deus no mundo. Jesus tinha toda a autoridade de Deus para ensinar e perdoar pecados porque ele era Deus.
Quem rejeita Jesus rejeita a ação salvadora de Deus em sua vida. Jesus é a Palavra que abre a porta para um relacionamento com Deus. Jesus é a Palavra de Deus que nos dá vida e nos sustenta (João 5:24). Quem aceita Jesus como seu salvador tem a vida eterna e seu coração aprende a Palavra de Deus (Romanos 10:8-9).
Leia aqui mais sobre essa passagem do evangelho de João: o que significa "no princípio era o Verbo"?