Como devemos louvar a Deus

Podemos louvar a Deus de muitas formas, através de palavras e ações. Cantar não é a única forma de louvar a Deus. Praticamente tudo que fazemos pode se tornar um ato de louvor a Deus.

Podemos louvar a Deus:

1. Com palavras: Falando, cantando ou escrevendo sobre tudo que Deus é e todas as coisas incríveis que fez; na igreja o ato de louvor mais normal é através de canções; a oração também é uma forma de louvar a Deus com palavras.

2. Com pensamentos: Pensando e refletindo nas maravilhas de Deus; procurando mais motivos para agradecer a Deus (Romanos 12:1-2).

3. Com sentimentos: O louvor não é um ato apenas racional; o verdadeiro louvor vem do coração e afeta nossos sentimentos (Salmos 86:12); a música é uma boa forma de louvar a Deus com os sentimentos.

4. Com ações: Dançando, batendo palmas, tocando instrumentos... podemos também louvar com ações no cotidiano, vivendo de forma agradável a Deus e fazendo um bom trabalho.

A Bíblia diz que devemos louvar a Deus em todo tempo (Salmos 44:8). Na igreja louvamos a Deus junto com outras pessoas e durante o resto da semana podemos louvar a Deus individualmente. O louvor une os crentes e desenvolve o relacionamento pessoal com Deus.

A Bíblia convida todo o mundo para louvar a Deus (Salmos 150:6). Se você ama a Deus, você pode louvá-Lo de forma sincera. Toda a criação louva a Deus, porque dá testemunho de Seu poder (Salmos 148:7-12).

Veja também: