O que a Bíblia fala sobre se comunicar com espíritos

O único espírito com quem devemos ter interesse em comunicar é o Espírito Santo de Deus. Outros espíritos que podem comunicar conosco são os anjos e os demônios. Os espíritos dos mortos não podem comunicar conosco.

A Bíblia diz que é pecado tentar comunicar com espíritos. O único que devemos consultar é Deus. Procurar ajuda de outros espíritos é rejeitar o poder de Deus para nos ajudar.

Consultar espíritos é uma abominação e repugna a Deus (Deuteronômio 18:10-12). Jesus nos deu o exemplo de como devemos tratar os espíritos.

Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.
- Deuteronômio 18:10-12

Quando os demônios tentavam atrair atenção falando, Jesus os mandava ficar calados (Lucas 4:41).

Além disso, de muitas pessoas saíam demônios gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Ele, porém, os repreendia e não permitia que falassem, porque sabiam que ele era o Cristo.
- Lucas 4:41

Devemos tomar cuidado até com a mensagem de um anjo. Toda a mensagem verdadeira de Deus concordará com a Bíblia. Se a mensagem ensina algo que não está de acordo com a Bíblia, deve ser rejeitado porque é obra do demônio, não de Deus (Gálatas 1:8-9).

Deus é espírito (João 4:24). Quando alguém aceita Jesus como seu salvador, o Espírito Santo passa a morar dentro dessa pessoa, guiando e ajudando a compreender a verdade de Deus. Quando o Espírito Santo comunica conosco, fala sobre Deus (João 16:13-15). Nosso interesse deve ser conhecer mais sobre Deus e comunicar com Ele regularmente, através da oração e do estudo da Bíblia.

Na Bíblia, Deus enviou anjos algumas vezes para transmitir mensagens. Os anjos trabalham para Deus e fazem Sua vontade. Eles raramente se revelam a nós, trabalhando principalmente “atrás das cenas”. Os anjos apenas comunicam conosco se Deus os enviar. Nós não podemos invocar anjos para comunicar com eles (Colossenses 2:18).

Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.
- Colossenses 2:18

Outros espíritos que podem comunicar conosco são os demônios. Eles trabalham para o diabo e seu objetivo é nos destruir. NUNCA é bom comunicar com demônios. Os demônios NUNCA têm boas intenções. Eles são enganadores e podem parecer espíritos bons, mas suas intenções são sempre muito ruins. O próprio diabo tenta nos enganar, se disfarçando de anjo de luz! - 2 Coríntios 11:14

Os mortos não podem comunicar conosco. Quando morremos não temos mais contato com o mundo dos vivos (Jó 7:9-10). Nenhum espírito de um defunto fica vagando na terra. Qualquer experiência “real” de comunicação com um morto é, na verdade, um demônio fingindo ser o morto (não devemos esquecer que os demônios fazem do engano profissão).

Por isso, é muito importante estudar a Bíblia e conhecer o que ela diz. A Bíblia é a Palavra de Deus e é a forma principal pelo qual Deus fala conosco.

Veja também: